Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

Guilherme Schimidt é ouro, e Brasil fecha Mundial Militar de judô com 11 pódios

O Brasil teve mais um bom dia no Mundial Militar de judô, disputado em Bertigny Sur Orge, na França. O país chegou a quatro finais e faturou ao todo cinco medalhas, com destaque para o ouro conquistado por Guilherme Schimidt (81kg). Beatriz Souza (+78kg), Rafael Macedo (90kg) e David Moura (+100kg) ficaram com a prata, e Ellen Santana conquistou o bronze (70kg).

Ao todo o Brasil conquistou 11 pódios na competição. No sábado foram seis: ouro com Rafaela Silva (57kg) e William Lima (66kg), prata com Jéssica Lima (57kg) e bronze com manda Lima (48kg), Aléxia Castilhos (63kg) e David Lima (73kg)

Prata e bronze no feminino

Na categoria até 70kg, Ellen Santana largou de bye. Na rodada seguinte foi superada pela austríaca Michaela Autriche e caiu para a repescagem. Nela somou vitórias por ippon sobre a francesa Sylvanie Brisson e por wazari sobre a eslovena Anka Pogacnik. A disputa pelo bronze foi contra a uzbeque Gulnoz Matniyazova, e a brasileira dominou até conseguir o ippon e a medalha.

Beatriz Souza precisou de apenas duas lutas para chegar à final da categoria +78kg. Foram duas vitórias por ippon, a primeira sobre a russa Anna Gushchina, a segunda sobre Kulathilaka Arth, do Sri Lanka. Na decisão, diante da francesa Julia Tolofua, Bia perdeu por ippon por imobilização e ficou com a medalha de prata.

fonte o Globo

error: Alert: Conteúdo protegido !!